RPG — Classes
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Classes
Classes são de suma importância nos RPGs, definindo todo o caminho que a personagem irá traçar. Geralmente, andam juntamente com as raças e ajudam a detalhar aptidões pessoais, habilidades e até mesmo o fundo social que a mesma carrega, impondo restrições de comportamento com base nelas. As classes representam arquétipos, características valiosas e bem específicas que servem para diferenciar uma personagem da outra, de forma sistemática. É necessário lembrar que até a presente data, não é possível a troca de classes sem ser por meio de reset da ficha.
Abaixo você pode conferir uma lista completa de algumas classes existentes.
Abaixo você pode conferir uma lista completa de algumas classes existentes.
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Re: RPG — Classes
Espadachim Os espadachins são guerreiros natos, que se engajam no combate direto com suas enormes espadas ornadas. Geralmente, seus corpos são resistentes e duráveis, podendo sustentar batalhas por mais tempo que a maioria das classes. Suas habilidades na espada surpreendem até mesmo os veteranos. Considera o uso de armas e armaduras um ato primitivo e deselegante, portanto sua popularidade cresce na mesma rapidez que os estilos apresentados. Seus ataques combinam o raciocínio, a graciosidade e a velocidade, buscando derrotar seus inimigos de forma gloriosa e heróica, agregando todos os olhares para si. Pode ser um artista marcial, mercenário, militar, ou até mesmo um ladrão. O espadachim é um combatente, sentindo-se realmente realizado apenas em batalha. Mesmo no auge dos estilos, há alguns que preferem a velha e boa armadura, não importando o material, mas as lâminas ainda são as preferidas. Suas habilidades são conhecidas por ser em sua maioria de dano físico. É recomendável evoluir os atributos: Agilidade, Força e Defesa, caso esteja planejando empunhar uma enorme espada. |
Re: RPG — Classes
Guerreiro Um guerreiro se encontra na linha de frente, mas diferente dos espadachins, eles simplesmente são muito mais resistentes e mergulham na batalha sem se preocupar com cicatrizes, furos, cortes ou pancadas e por causa disso, acabam tendo a aparência dos chamados 'brutamontes'. Separam-se de seus companheiros também por não especificamente usarem espadas, mas lanças, machados, martelos, etc., mas o forte da classe é o uso de escudos, que aumentam mais a sua defesa. Tudo o que um lutador adquiriu durante a sua vida foi em cima de trabalho duro e muito treinamento, para eventualmente ser capaz de defender seu reino ou seus ideais no campo de guerra. Eles são, antes de tudo, protetores e vivem em prol desse sentimento, portanto podem agir como tanques, suportes ou até mesmo agressores de dano físico. É recomendável evoluir os atributos: Vitalidade, Defesa e Personalidade para ter êxito como um grande guerreiro. |
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Arcanistas Arcanistas são grandes manipuladores da energia arcana e por isso, conseguem usá-la tanto para ataque ou defesa. Renomados arcanistas são conhecidos pela sua sabedoria, que pode ser canalizada tanto para o bem, quanto para o mal. Geralmente, se tratam de renegados por diversos motivos e manipulam o poder da natureza para desintegrar, incinerar ou congelar inimigos, além de poder criar feitiços que usam a luz ou o tempo para criarem ilusões quase verdadeiras. Suas armas são grandes e magníficas varinhas mágicas, que na aparência não são tão pomposas, mas ninguém sabe ao certo que limite a magia as mesmas podem liberar. Ainda assim, há quem prefira cajados, que são mais chamativos porém menos deselegantes. Por último mas não menos importantes, pessoas também usam suas próprias mãos para exercer sua plena magia. É recomendável evoluir os atributos: Sabedoria, Inteligência e Percepção, caso sua vocação seja manipular a energia arcana. |
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